° Dermatologia

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, que tem em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto. 

A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: 
cabelos e unhas, bem como as mucosas (ex: boca e genitais).

A história da Dermatologia moderna começa, entre os séculos XV e XVI, na Europa, onde clínicos começam a se interessar por problemas cutâneos. O primeiro livro-texto de Dermatologia foi escrito em 1797, pelo doutor Robert Willian. De fato, aos poucos a Medicina começou a salientar a importância da pele, não apenas como um invólucro, mas como o maior órgão do ser humano.

A Dermatologia atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes e inflamatórias, até tumores, além de prevenir o envelhecimento. Por lidar com a pele, a Dermatologia é a especialidade médica mais indicada para atuação em Cosmiatria. Atualmente, o Dermatologista formado pode realizar subespecialização em Dermocosmiatria - o estudo e a aplicação no campo da cosmiatria são os centros de ação desse profissional. Outro destaque é a Cirurgia Dermatológica que é uma subespecialidade da Dermatologia. O profissional médico com esta especialização está apto a realizar procedimentos cirúrgicos de maior complexidade da pele e seus anexos (unhas, cabelos, glândulas, etc).


São Especialistas em Dermatologia, no Brasil, os médicos registrados nesta especialidade junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM). No Brasil, a Dermatologia é representada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, sendo composta por quase 5 mil associados, representando a 2ª maior entidade Dermatológica do Mundo, apenas superada pela Associação Americana de Dermatologia.

Atualmente, devido à grande quantidade de ativos existentes, podemos prevenir inúmeros problemas de pele. O mais aconselhável é manter a pele saudável, protegida do sol e bem hidratada. Para isso, devemos consultar periodicamente o dermatologista.

A Q pharma ciente da importância dessa especialidade médica. Oferece ao seus cliente o melhor em cosmetologia. Utilizamos bases galênicas de indústria cosméticas qualificadas pela ANVISA e com certificados de análise com rigoroso padrão de qualidade, além de matérias primas de alta qualidade importadas de todo o mundo.